Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Partilha cruzada...

Hoje, dia 3 de Fevereiro, o grupo Mundos Cruzados realizou mais uma tarde de voluntariado. Depois da divisão em grupos, foi destinado a cada um a casa do utente que iríamos visitar.
O grupo composto pela Daniela, Diana e Emanuel visitou mais uma vez a casa da D. Antonieta, já bastante conhecida pelo grupo. Foi mais uma tarde divertida e animada na sua companhia, onde não faltaram as gargalhadas e a boa disposição.
O outro grupo, composto pelo Diogo e pela Joana, visitou a casa de uma nova utente, chamada D. Rosa. Depois de algum tempo com esta senhora, também ela afectada pela doença de Alzheimer, o grupo notou que os olhos dela transmitiam uma solidão e tristeza interior tão grande que chegava a causar um certo aperto interior no grupo. Não queria falar, apenas pediu para que ficássemos ali à beira dela. Por fim este grupo juntou-se ao outro na casa da D. Antonieta para finalizar a tarde de voluntariado.
Hoje, principalmente para o grupo que visitou a casa da D. Rosa, foi sem dúvida uma experiência para ver até aonde o nosso "estofo" aguenta. Concluímos que nem sempre é tão simples como pensamos, pois acabamos sempre por receber os sentimentos que os nossos novos " amigos" carregam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário