Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novos Frutos!

Dia 21 de Fevereiro. Mais uma tarde dedicada aos nossos amigos. Uma tarde de voluntariado, na companhia de três utentes. Uma, a D. Auzenda, utente já nossa conhecida, foi visitada pelo grupo composto pelo Diogo e pela Diana. Mal chegámos à sua casa fomos recebidos com algo que nos fez ficar bastante felizes. A D. Auzenda disse-nos que de manhã, enquanto arrumava umas roupas, lembrou-se de nós e desejou que fôssemos lá à tarde fazer uma pequena visita para mais uma tarde de conversa. Foi algo bastante gratificante para nós, pois conseguimos perceber que o nosso trabalho começa a deixar marcas nos idosos que visitámos, quebrando assim o gelo inicial que tinham.
Outro grupo, composto pelo Emanuel e pela Joana, visitou um senhor, relativamente novo, que estava com bastantes problemas de saúde, o que se revelou uma das visitas mais difíceis do grupo. Além de ser um alcoólico em recuperação, de ter vários antecedentes complicados, o Sr.Jorge não quis falar nem pronunciar qualquer palavra acerca do que se passava com ele. Um outro membro do grupo, a Ana, teve como tarefa fazer companhia à D. Elvira, o que foi um pouco difícil visto que esta senhora estava um pouco ensonada e com pouca vontade para fazer algumas actividades que tínhamos pensado realizar.
Contudo, foi mais uma tarde importante para o desenvolvimento do nosso projecto, na medida em que, serviu como "prova" de que o nosso trabalho começa a dar frutos e que os nosso novos amigos sentem que aquilo que fazemos não é assim tão mau e inútil quanto isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário