Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mais uma tarde...

A tarde de voluntariado do dia 7 de Fevereiro levou-nos mais uma vez à casa da D. Antonieta e da D. Auzenda.
O grupo que teve como tarefa visitar a casa da D. Antonieta era composto pela Ana e pela Diana . Chegando à casa da D. Antonieta o grupo acomodou-se e teve uma longa de tarde de conversa, falando de histórias antigas e de antigamente, relembrando recordações e vivências de outrora. Ao longo da tarde o grupo acompanhou a utente no visionamento da novela "Alma Gémea".
O grupo que teve como objectivo visitar a casa da D. Auzenda era composto pela Daniela e pelo Diogo. Quando chegaram à casa da utente, esperaram um pouco que a senhora acabasse a limpeza da sua cozinha, coisa que para a D. Auzenda não podia esperar.
Acabada essa tarefa, sentaram-se no quarto e conversaram sobre o seu dia-a-dia. Falaram também de lembranças, focando o seu casamento e a sua infãncia.
A Joana ficou com a D. Elvira na sede da Cruzada, estimulando-a a fazer palavras cruzadas e a conversar sobre coisas que a fizessem estar ocupada e alegre.
Foi mais uma tarde de voluntariado, como sempre cheia de supresas e partilhas interessantes, cheia de boa disposição e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário