Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Novas histórias...

No dia 14 Fevereiro, o grupo Mundos Cruzados realizou mais uma tarde de voluntariado. O primeiro grupo, composto pela Daniela e pelo Emanuel, visitou a casa da D. Maria do Céu. Esta utente vive sozinha numa pequena casa, contando com a visita regular das funcionárias da cruzada e da visita periódica da filha.
O grupo conversou durante cerca de uma hora sobre a vida cheia e repleta de experiências que a D. Maria do Céu tem, falando de episódios importantes como o nascimento da filha e do neto, de histórias engraçadas que alteram a monotonia do dia e do presente que contrasta com o passado que não volta mais.
O outro grupo, composto pelo Diogo, Diana e Ana, visitou mais uma vez a casa da D. Auzenda. Esta visita foi um pouco caricata pois quando chegámos à casa da utente deparámo-nos com o postigo aberto e sem qualquer resposta da D.Auzenda à nossa chamada. Depois de tentarmos por todos os meios saber o que se passava, ouvimos um voz trémula, era a D. Auzenda que não nos tinha ouvido pois estava a ouvir rádio.
Ficamos aliviados por não ser nada de grave e rimo-nos mais tarde com a utente sobre o que tinha acontecido. Além disso, a utente queixou-se da comida da cruzada dizendo que não estava muito apetecível e que apesar de saber que a comida, devido aos seus problemas, ter de ser assim lhe custava muito.
Passada a tarde regressamos à cruzada e partilhámos as histórias de mais uma tarde fantástica na companhia dos nossos novos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário