Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pior Velhice....

Sou velha e triste. Nunca o alvorecer 
Dum riso são andou na minha boca! 
Gritando que me acudam, em voz rouca, 
Eu, náufraga da Vida, ando a morrer!

A Vida, que ao nascer, enfeita e touca 
De alvas rosas a fronte da mulher, 
Na minha fronte mística de louca 
Martírios só poisou a emurchecer!

E dizem que sou nova... A mocidade 
Estará só, então, na nossa idade, 
Ou está em nós e em nosso peito mora?!

Tenho a pior velhice, a que é mais triste, 
Aquela onde nem sequer existe 
Lembrança de ter sido nova... outrora...


 Florbela Espanca


Este poema reflecte aquilo que a maioria dos idosos sentem e pensam na sua velhice.  Mas aquela velhice, a "Pior Velhice", é aquela que é a mais triste, aquela onde nem nos lembramos de ter sido novos, de um outrora que para alguns nunca existiu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário