Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mais uma etapa vencida!!

No dia de hoje, 10 de Novembro de 2010, tivemos a nossa segunda visita no âmbito do projecto anual que estamos a desenvolver.
O nosso destino era a Foz, no Porto. Tínhamos uma reunião marcada para as 15,30 h com o representante da Associação Coração Amarelo no Concelho do Porto. Apesar de demorarmos um pouco a chegar ao escritório, fomos recebidos com uma enorme simpatia e disponibilidade o que fez com que ficássemos imediatamente à vontade. Fizemos algumas perguntas sobre o funcionamento da associação, tentando assim perceber todo o processo desde a escolha dos voluntários até a acção voluntaria em si.
No final pedimos se podíamos assistir a uma acção ao domicílio de voluntariado, onde nos foi proposto algo ainda mais aliciante. Sermos nós, num dia previamente marcado, a desempenhar o papel de um voluntario por um dia ficando assim a conhecer melhor toda a dinâmica do processo. 
A conclusão a que chegamos é que apesar do número de beneficiários ser bastante baixo, o número de voluntários é bastante significativo, sendo 60 voluntários para 25 beneficiários.
O balanço final desta visita só pode ser dito de uma maneira, mais uma etapa vencida. Neste momento podemos dizer que o nosso projecto “tem pernas para andar”. Boas notícias não?!


 

2 comentários:

  1. Excelente aventura! Agora terão é que fazer o relatório =( Têm fotos da vossa visita ao canil/gatil?

    ResponderExcluir
  2. Sim foi uma aventura que tão cedo não vamos esquecer!
    Pois vamos, temos de registar tudo o que fazemos :P
    E sim temos fotos da nossa visita ao Centro de Reabilitação Animal, passa pela nossa página do facebook (Mundos Cruzados) e dá uma vista de olhos xD

    ResponderExcluir