Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Marcante...

Quando fomos até ao Centro de Reabilitação Animal sabíamos aquilo que poderíamos encontrar, mas a nossa visita superou as nossas expectativas.
Consideramos que a visita foi importantíssima e que sem dúvida nenhuma nos marcou. Ficamos a conhecer as actividades desenvolvidas no centro e algumas informações extra sobre os nossos amigos de quatro patas.
Ninguém ficou indiferente a esta pequena aventura, principalmente à visita aos animais. Se quando começamos a ver os cães estávamos ansiosos e com medo de lhes tocar, porque eles pareciam tão frágeis e tristes que tememos que o nosso simples toque os quebrasse, quando os latidos não cessavam, as caudas pareciam ligadas à corrente, os focinhos e as patas estavam constantemente fora das grades, ninguém se conteve e fomos completamente absorvidos pelo momento.
Fomos disputados por todos aqueles animais que apenas queriam festas e uma palavra amiga. Todos os elementos do grupo, sem qualquer excepção, ficaram completamente “derretidos”, a situação descontrolou-se e no fim já não eram só os animais que corriam de um lado para o outro para terem a nossa atenção, nós também corríamos para tentar fazer festas a todos.
Sentimos uma enorme ligação com aqueles animais, o tempo passou a correr, quando a visita acabou queríamos que esta ainda durasse mais umas horas. Seriamos capazes de estar a tarde toda com eles, sempre de um lado para o outro.
Quando saímos do centro, ficámos uns minutos em silêncio, as emoções falavam mais alto...só passado algum tempo trocámos impressões sobre a visita. A conclusão foi unânime: foi uma experiencia incrível, jamais iremos esquecer aqueles momentos vividos com o melhor amigo do Homem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário