Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Inesquecível...

Hoje foi sem dúvida um dia inesquecível e memorável para todo o grupo. Foi sem dúvida um marco no nosso projecto, um esperança, uma luz que se acendeu e que vamos fazer de tudo para que nunca se apague. Visitámos a instituição particular de solidariedade " Cruzada Bem Fazer da Paz" em Vila Nova de Gaia e excedeu sem dúvida as nossas expectativas.
Mal chegamos fomos recebidos de uma maneira tão familiar e tão enternecedora que aqueceu por completo os nossos corações e fez despertar a curiosidade e a necessidade de ajudar. Mal entramos conseguimos perceber que este era o sítio certo para fazermos um marco. Ficámos encantados com uma senhora, que foi a primeira beneficiária com que tivemos contacto, e apesar de não nos conhecer disse para ficarmos à vontade e que gostava que a visitássemos sempre que pudéssemos. Como poderíamos recusar tal pedido tão simples para nós mas tão importante para ela? A encarregada do centro, a Dona Rosa e a Dr. Emília foram sem dúvida das pessoas mais incríveis e altruístas que conhecemos. Dedicam-se de corpo e alma ao centro sem qualquer ajuda por parte da segurança social dependendo apenas da boa vontade dos voluntários e dos beneficiários. A associação trabalha numa casa comprada pela mesma, onde neste momento não têm as condições necessárias para albergar os idosos durante o dia sendo a maior parte do seu trabalho ao domicílio. Mas apesar destas dificuldades económicas e espaciais os voluntários e as senhoras acima referidas mostraram que o mais importante não eram as condições nem quanto dinheiro tinham, mas sim a forma como se dedicam e como se entregam deixando os seus problemas de parte e tomando o dos outros como seus. A nossa missão é ajudá-los durante este ano lectivo, com voluntariado que vamos fazer lá regularmente, com formas de angariação de dinheiro para a associação e para a ajuda de uma futura nova instalação capaz de fazer frente às necessidades que têm. Por isso, o projecto " Mundos Cruzados" pede a todos os que quiserem colaborar no nosso projecto para ajudarem a associação, entrando em contacto connosco.
Não se esqueçam que a única renda que pagamos para viver é o trabalho social e que esta não deve ser encarada como uma obrigação mas sim como um dever.




Um comentário:

  1. Vamos fazer tudo por tudo para dar um novo e mais feliz sorriso a estas pessoas (:

    ResponderExcluir