Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

“Perdeu-se dono, procura-se outro melhor”

Foram muitos os animais com que tivemos contacto no centro de reabilitação animal. Todos eles são seres incríveis, terrivelmente meigos e demonstraram um carinho enorme por um grupo de estranhos, alguém que nunca se tinha cruzado com eles antes. Fomos recebidos com muitos latidos, caudas a abanar e muitas, muitas lambidelas, nenhum deles nos pediu nada em troca.  
Infelizmente o centro é pequeno e está constantemente lotado. Os animais aí alojados, não podem ficar lá para sempre e ao fim de algum tempo, com muita pena por parte daqueles que lidam com eles diariamente, acabam por ser eutanasiados. Não há outra solução, é impossível criar um espaço capaz de alojar todos os animais que são abandonados.
Está nas tuas mãos evitar que isso aconteça. Adopta um animal, não compres um. Os animais abandonados estão à espera de uma segunda oportunidade, mas essa oportunidade não dura eternamente e mais cedo ou mais tarde acaba por desaparecer.
Visita o centro de reabilitação animal ou qualquer associação relacionada com animais abandonados e dá uma casa a alguém que precisa desesperadamente de uma.



Captamos este momento através das nossas máquinas fotográficas quando visitamos o centro. E ele aplicasse ao que nós acabamos de afirmar, mas uma imagem vale mais que mil palavras. Temos de agir e ajudá-los, os animais colocaram literalmente o seu destino nas nossas mãos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário