Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um caso real…

Esta é a Pérola, uma cadela que foi abandonada e teve uma segunda oportunidade. Não sabemos como é que alguém é capaz de abandonar um cachorrinho com pouco mais de um mês à sua sorte. Esse alguém não tinha coração e foi um cobarde porque abandonou um ser indefeso, que se não fosse encontrado a tempo acabaria por morrer.
Um membro do nosso grupo acolheu-a e deu-lhe uma casa. Isso foi bom para ela mas também para a família que ganhou um novo membro, uma amiga fiel, sempre pronta para brincar. Esse membro, sabe que sempre que regressa da escola, a Pérola está sentada na entrada da casa, para o receber depois de um dia de aulas e mesmo que o seu dia não tenha sido grande coisa, aquela recepção calorosa deixa-o sempre mais animado.
Todavia, são muitos os animais que são abandonados e que não têm a mesma sorte que a Pérola. São centenas aqueles que ficam sem o seu porto de abrigo.
A Pérola não faz parte dessas centenas porque alguém a acolheu. Não abandones o teu animal, porque ele seria incapaz de te deixar na berma da estrada. 
Já alguma vez pensaste em adoptar um animal abandonado? Não? Então pensa nisso, estarias a dar uma casa a esse animal e seria menos um a fazer parte da grande lista dos abandonados.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário