Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Solidão...

Desperto bem cedo. Não queria. Não queria acordar novamente. Porque não deixo de existir? Porque não deixo de sofrer. Não tenho ninguém que me diga bom dia, não tenho ninguém para quem fazer o pequeno-almoço.
Levanto-me da cama, arranjo-me, mas para quem? Tomo o pequeno-almoço sozinho, calado. Penso como vai ser o meu dia, para que? Vai ser igual a todos os outros. Não posso ir dar um passeio, as escadas são muitas e já não as consigo descer. Fico por aqui, por casa. Ligo a televisão, talvez me faça companhia.
Vou à janela, pode ser que alguém sorria para mim. Está triste o dia hoje. Tantos que passam e não olham. Nem bom dia me dizem. Passam a correr. Devem ter algo que fazer.
Que faço agora? Se ao menos tivesse alguém com quem falar. São horas de almoço. Não me apetece cozinhar só para mim. Como qualquer coisa depois. E se fosse à janela? Olha, uma senhora com a sua filha. Riem-se juntas. Devem ter tanto para partilhar. Olha, um senhor e a sua esposa, de mãos dadas com a neta pela mão. Que sorte, têm alguém por quem viver.
Está ficar escuro, é triste a noite. Tantas luzes acesas nos prédios. Devem estar em família, a falar e a contar como foi o dia delas. Não tenho ninguém a quem contar o meu.
Jantar? Não me apetece. Não me apetece jantar sozinho novamente. Vou para cama. Pode ser que amanha seja um dia diferente, pode ser que amanha não acorde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário