Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

sábado, 23 de outubro de 2010

Marley e Hachiko

São várias as histórias sobre animais que se encontram retratadas em filmes ou em livros.
Marley e Hachiko são dois protagonistas de quatro patas e as suas histórias são verídicas.
A história de Marley foi contada primeiro em livro “Marley e Eu” e o autor é o seu próprio dono John Grogan e mais tarde foi adaptada para filme. O livro/filme fala-nos de Marley, o pior cão do mundo, o cão que arrombava portas, esgadanhava paredes e roubava roupa interior feminina. Marley até podia ter muitos defeitos, mas tinha um coração puro e sua lealdade era incondicional. É uma história repleta de magia, das coisas belas da vida, como a cumplicidade, a amizade, o companheirismo, a felicidade e o amor que só um labrador de 43 quilos nos podia oferecer.
O filme termina com uma mensagem que significa muito para nós: “Um cão não vê utilidade em carros de luxo, nem em casas grandes nem em roupas de marca. Um pau impregnado de água serve-lhe perfeitamente. Um cão não liga se somos ricos ou pobres, inteligentes ou enfadonhos, espertos ou burros, se lhe dermos o coração ele dar-nos-á o dele (…)”.

“Hachiko – Amigo para sempre” é o nome do filme que conta a história de Hachiko, um cão que quebrou os limites conhecidos da lealdade de um cão ao seu dono. Foi adoptado por um professor universitário quando este o encontrou numa estação de comboios. A partir desse dia desenvolveram um laço que os uniria para sempre. “Hachi” acompanhava todos os dias o dono até à estação e voltava todas as tardes para o cumprimentar no final de cada dia. Um dia o seu dono não regressa a casa e Hachi não compreende porquê. Todos os dias, durante quase 10 anos, Hachi ia à estação esperar pelo seu dono, que nunca regressou. O dono morreu, mas mesmo assim Hachiko não o abandonou, continuou a ser-lhe fiel. Com Hachi compreendemos o verdadeiro significado de lealdade e que nunca esquecemos aqueles que amamos.



Na estação de Shibuya, em Tóquio foi construída uma estátua em memória de Hachiko, o cão que só deixou de esperar pelo seu dono naquela estação quando também ele partiu.




Marley até podia ser o pior cão do mundo mas o seu amor pelos seus donos superou isso e eles não o abandonaram.
Hachiko perdeu o seu dono e desta vez foi ele que não o abandonou.

Ambas as histórias são reais e tocantes e reforçam novamente aquilo que vos pedimos: não abandonem o vosso animal, ele jamais vos abandonará.

O trailer dos dois filmes está disponível no youtube:

Um comentário:

  1. Eu amei sua análise.
    Amo os dois filmes, e eles são realmente tocantes.
    Uma coisa é certa: não devemos olhar para a raça de um animal, ou dar coisas de luxo à ele. Se dermos carinho a um ser que nos dá carinho tudo fica bom. ^^

    ResponderExcluir