Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

sábado, 23 de outubro de 2010

Passamos...

Passamos e vemos. Passamos e não vemos. Passamos e olhamos. Passamos e não mais olhamos. Há quem passe e olhe, volta olhar e não olha mais. Há quem passe e olhe e sente algo que o faz parar, voltar a olhar, olhar para quem ninguém olha. Percorre o caminho até quem olha, um caminho longo, cheio de sentimentos e agitações interiores, um caminho de incertezas e vontades, de querer fazer algo e não querer, de ter coragem ou de não a ter.
Muitas vezes somos postos à prova durante o nosso percurso de vida. São evidentes? Não. Subtis, mas não invisíveis. Tantos pedidos de ajuda através de um olhar, tantos pedidos de ajuda através de gestos, tantos pedidos e nem uma resposta damos. Bastava parar e perguntar “Precisa de algo? Existe alguma coisa que possa fazer por si? “ Ou melhor. “Venha comigo. Vamos ver o que posso fazer por si”.
O Mundo está cheio de pedidos de ajuda, e nós nem os ouvimos. Não. Não os queremos ouvir.
Por isso siga o nosso conselho. Não anda por aqui só por andar. Dê razão à sua existência e faça algo que a justifique. Ajude o próximo. É o mínimo que pode fazer para pagar a “renda” da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário