Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Esquecidos...

Costumamos ouvir dizer que o nosso país está cheio de "Velhos". Ouvimos que é um país envelhecido. Mas não ouvimos dizer que esses chamados de "Velhos" têm uma vida digna. Basta percorrermos pelos grandes centros urbanos, pelas ruas mais antigas das cidades, sim aquelas por onde ninguém ousa passar, aqueles becos escondidos, e vemos, naquelas janelas de madeira, rostos tristes, rostos de memórias, rostos de cansaço, cansaço esse muitas vezes de viver, rostos de solidão, rostos de quem se sente só e anseia por apenas ter um pouco de atenção.
Sim, são estes os velhos do nosso país, postos de parte, de um outro lado da sociedade. Fomos construindo como que uma barreira entre nós e eles, e os velhos, como são chamados, foram sendo esquecidos, passam despercebidos por quem não quer ver.
São o nosso passado, e nós somos o futuro por isso o objectivo é fazer com que não sejam esquecidos. Está mais do que na hora de destruir a barreira construída de estigmas e insensibilidade, está na altura de os trazer para cá, para a Sociedade, chegou a hora de terem oportunidade para "voltar a viver".

Nenhum comentário:

Postar um comentário