Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mais uma "cruzada"...

Estamos perto do fim da nossa "cruzada" mas parece que ainda foi à pouco tempo que a começamos. Éramos tímidos, inexperientes mas era sem dúvida a nossa vontade de fazer algo que prevalecia.
Dia 20 de Maio, mais uma tarde de voluntariado. Como é habitual dividimos-nos em grupos, mas como não estávamos todos presentes, acabaram por ir duas pessoas sozinhas a casas de utentes diferentes e lá fomos nós. Um grupo composto pelo Diogo e pela Daniela teve primeiramente como destino a casa da D. Lurdes mas a utente não se encontrava em casa. Por isso juntaram-se à Diana que tinha como destino a casa da D. Antonieta.
A D. Antonieta já nos tinha habituado à sua boa disposição e simpatia, ouvindo histórias e partilhando saberes. A pedido da utente tentámos ajudá-la a navegar um pouco pelo mundo imenso que é a Internet pelo que se mostrou muito entusiasmada.
Um outro membro, o Emanuel, teve como destino a casa da D. Auzenda que o recebeu de braços abertos e onde acabaram por passar a tarde a conversar sobre assuntos relacionados com o Estado Novo e Salazar, tema sobre o qual a utente adora conversar e reviver um pouco.
Ao voltarmos todos para a sede, tivemos a companhia da D. Elvira. Não podia ter sido um final de tarde melhor, recheado de alegria e gargalhadas à mistura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário