Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

12º J no... centro de reabilitação animal!

No dia 13 de Maio, o grupo Mundos Cruzados organizou uma pequena visita ao Centro de Reabilitação Animal em Vila Nova de Gaia para a turma toda.
Saímos da escola por volta das dez menos dez e dirigimos-nos com toda a turma, inclusive o Professor Fernando Oliveira, até ao centro de reabilitação a pé, demorando cerca de dez minutos sensivelmente.
Depois de lá chegarmos a turma teve de se dividir em dois grupos, visto que assim poderíamos ouvir todos os pormenores que a veterinária nos tinha para contar.
O percurso do primeiro grupo foi igual ao do segundo. Começamos por saber algumas informações mais técnicas acerca do centro e logo de seguida partimos para a visita aos animais. O centro, como sempre, estava em perfeitas condições, quer de higiene quer de conforto para os animais que se notava estarem bastante contentes por nos terem lá.
Tanta diversidade de raças que não nos permitiam estar com o olhar fixo em nenhum especial, até claro chegarmos à parte daqueles que fazem as delícias de todos nós. Os cachorrinhos. Tão pequeninos e brincalhões conseguiram pôr toda a turma à volta deles e só se ouvia "Tão queridos... quero levar um para casa..!". Está era a frase que dominava naquela altura. Realmente ninguém consegue ficar indiferente!
Depois de vermos todos os animais, fomos para o local onde se prepara a comida e onde se faz a limpeza dos animais, como a tosquia e banho.
Vimos as diferentes comidas para os animais, desde os júniores até aos mais graúdos.No final era hora de voltarmos para a sala que o horário disponível começava a apertar.
Viemos embora e estávamos sempre a olhar para trás, para aqueles animais que nos davam vontade de os trazer connosco.
O tema de conversa foi semelhante durante o percurso. Os tão badalados cachorrinhos que certamente não se irão esquecer de um grupo enorme de jovens à volta deles.
Mais um marco importante para o projecto Mundos Cruzados, que passa pela parte mais importante. O contacto com a realidade dos animais abandonados.

Um comentário:

  1. Olá, ouvi dizer que está a notar-se um maior abandono de cães de raça, é verdade?

    ResponderExcluir