Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Uma tarde mais calma!

Dia 9 de Maio. Mais uma tarde de voluntariado na Cruzada Bem Fazer da Paz. Dividimos-nos, como sempre, em grupos e partimos para a casa dos nossos amigos.
Um grupo, composto pela Diana e pelo Emanuel teve uma tentativa falhada na casa da D. Lurdes, visto que quando lá chegaram não obtiveram qualquer resposta. Posto isto, resolveram juntar-se ao outro grupo, composto pela Daniela e pela Ana que estavam na casa da D. Odete.
Chegaram lá, entraram e passaram algum tempo com a utente, uma vez que passado cerca de 40 minutos a D. Odete disse que estava com vontade de descansar os elementos do grupo que estavam com ela regressaram à sede da Cruzada.
Entretanto outro grupo, composto pelo Diogo e pela Joana, esteve durante algum tempo da tarde a passear ao ar livre com a D. Elvira de modo a estimulá-la a sair, tendo ainda conseguido visitar a D. Auzenda que ficou muito contente não só ao ver-nos como também ao ver a D. Elvira.
Mais tarde o grupo juntou-se todo na Cruzada com uma série de utentes na sala, onde conversamos sobre temas actuais, divertimos-nos com a D. Elvira e assim conseguimos passar uma tarde um pouco diferente, ajudando e sendo ao mesmo tempo ajudados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário