Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Por caminhos desconhecidos!

No dia 14 de Março, o grupo Mundos Cruzados enfrentou um desafio um pouco diferente daquele que costuma encontrar na cruzada. Depois de termos sido distribuídos em mini-grupos, ficamos a saber que todos iríamos visitar utentes novos e que todos residiam numa zona chamada Quebrantões.
Depois de nos dirigirmos para a zona que pretendíamos foi um verdadeiro labirinto, no meio de tantas ruas que para nós eram desconhecidas, encontrar as casas dos nossos novos amigos foi uma tarefa complicada.
O primeiro grupo, a Ana e o Emanuel, depois de uma tentativa na casa errada lá conseguiram encontrar a casa do seu utente. Os outros dois grupos, o Diogo e a Joana e a Daniela e a Diana, continuaram rua abaixo, rua acima a tentar decifrar o nome das ruas.
Quando davamos tudo como perdido, lá encontramos a casa da D. Lurdes, mas como esta não nos conhecia teve medo de nos deixar entrar e pediu que voltássemos noutra altura. Continuamos até encontrarmos a casa do Sr. Alexandre, mas mais uma vez a tentativa foi falhada pois a sua esposa disse que para já não precisava de nada mas agradeceu a nossa iniciativa.
A única solução que nos restou foi ir ter com o primeiro grupo, à casa do Sr. José. Quando chegamos, conversamos com a sua mulher e ficamos a saber do problema bastante complicado do seu marido e a sua dependência em relação a ela. No final de tudo esta visita serviu para conversarmos um pouco com esta senhora que devido a estar com o seu marido nesta situação, pouco convive ou sai, estando um pouco "presa" à sua própria casa.
Esta visita foi sem dúvida um desafio mas ao menos ficamos a conhecer uma das zonas onde possivelmente iremos trabalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário