Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

sábado, 12 de março de 2011

No sítio certo...à hora certa!

Dia 10 de Março. Mais uma tarde atarefada com os nossos amigos da cruzada. Deslocámo-nos, em mini-grupos às suas casas e passamos um tarde agradável, onde além de conversarmos também resolvemos alguns problemas que preocupavam uma utente bastante engraçada.
Um grupo, composto pela Daniela e pela Diana, foi visitar uma utente que estava a precisar de um pouco de companhia, pois com o falecimento da sua vizinha esta ficou ainda mais isolada. A D. Odete mal as viu entrar ficou contentíssima pois assim ela teria o problema resolvido. Aquilo que a preocupava e a fazia ficar tão aflita era o facto de o seu telefone não funcionar. Depois de várias tentativas a tentar resolver o problema com a PT, conseguimos contactar o filho e pedimos-lhe para ele carregar o telemóvel da mãe caso esta precisasse de alguma coisa durante a noite. Problema resolvido!
Outro grupo, composto pelo Diogo e pelo Emanuel, foi visitar a D. Auzenda. Esta utente está a deixar todos bastante preocupados pois não come e não se tem sentido muito bem. Tentamos conversar com ela e chamá-la à razão, mas depois de algum tempo na casa apercebemos-nos que ela queria descansar um pouco, devido a ter estado sem comer. Viemos embora com uma enorme preocupação interior mas mal chegámos à cruzada avisamos os responsáveis e eles disseram que iriam tomar providências. Juntámos-nos um pouco mais tarde com o primeiro grupo na casa da D. Odete. Mais um problema resolvido!
Outro membro do grupo, a Joana, que depois de algum tempo bem passado com a nossa já tão conhecida D. Elvira, juntou-se também a nós na casa da D. Odete.
Foi uma tarde em que podemos dizer que estávamos nos sítios certos às horas certas, e em que conseguimos ajudar aqueles que mais precisam, nem que seja por uns tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário