Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Desafios!

A tarde de voluntariado do dia 21de Fevereiro marcará para sempre o nosso grupo. Depois de termos sido, como o habitual, distribuídos em mini-grupos percorremos o nosso caminho até à casa dos utentes pretendidos.
Um grupo acabou por ser maior que o outro pois tiveram de se juntar a meio visto não terem obtido resposta do seu utente. Esse grupo, composto pela Ana, Daniela, Diana e Emanuel acabou por ir visitar a D. Auzenda. Como sempre a D. Auzenda permite-nos passar tardes divertidas e animadas, contado histórias de antigamente que nos enchem de vontade de ouvir e de não sair de lá.
Depois de terem ouvido as histórias da utente, falando também com ela sobre notícias da actualidade que a fazem ficar bastante contente o grupo despediu-se e voltou para a sede da cruzada onde se juntou à D. Elvira à espera do restante grupo.
O outro grupo, composto pelo Diogo e pela Joana visitou pela primeira vez a D.Lurdes. Esta senhora que ao princípio nos espelhava felicidade e alegria de viver revelou-se algo inesperado quando entramos pela primeira vez em contacto com ela. Esta senhora vive sozinha na sua casa, tendo problemas de saúde que a impossibilitam de fazer algo que para nós é normal.
Pediu-nos que fôssemos com ela até ao rio e a partir daí apercebemo-nos de que na verdade a senhora não tinha qualquer sentido para a sua vida e sentia vontade de morrer por não ter um estímulo que a fizesse prosseguir.
Achamos que mesmo sendo uma tarefa difícil deveríamos tentar encontrar algo que a fizesse ter vontade de viver e de aproveitar aquilo que a vida tem de melhor.
Depois de termos aceite este "desafio" voltamos para a cruzada e conversamos com o restante grupo acerca do caso e achamos que pelo menos enquanto lá estivessemos iríamos tentar fazer esta senhora feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário