Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal...

O Natal está mesmo a chegar e são várias as emoções e os sentimentos característicos desta época. É tempo de dar e receber, de partilhar, de estar com aqueles que amamos, nestes dias o nosso coração está mais quente e alguns de nós até tentam ajudar os outros.
Deixa-te contagiar pelo espírito natalício, deixa que o calor do momento invada o teu coração e ajuda quem mais precisa. O nosso apelo dirige-se para os animais abandonados, para os animais que infelizmente vão passar o Natal sozinhos numa cela bem gelada de um canil ou de uma associação. Os responsáveis por essas instituições fazem aquilo que podem para dar conforto aos seus animais, mas as suas condições e recursos são escassos e eles não podem fazer milagres.
Está nas tuas mãos mudares a vida de um desses animais e podes utilizar esta época para isso. Podes adoptar um animal para ti ou podes oferece-lo, se por um conjunto de diferentes motivos não conseguires adoptar um animal, podes doar alguns géneros, como ração, cobertores, mantas (…), a associações mais necessitadas.
O importante é que tomes iniciativa e que faças algo para melhorar a vida dos animais que foram abandonados por outro ser que nem se quer deve de ser considerado humano.

4 comentários:

  1. Feliz Natal a todos e que todos os animais estejam protegidos por São Francisco!!

    ResponderExcluir
  2. Que todos os animais que estejam sòzinhos e abandonados, sintam o calor e a proteção das pessoas que estarão em pensamento orando por eles, pessoas como nós que amamos incondicionalmente essas criaturinhas que Deus colocou no mundo!!!!!! Feliz Natal para todos os animais!!! Lúcia roquinha

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Juliana!

    É pena que os animais não sejam protegidos por todas as pessoas.

    Obrigada pelo seu comentário e Feliz Natal.

    Mundos Cruzados

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Lúcia!

    Infelizmente nem todas as pessoas são como nós, nem todos amam os animais, algumas pessoas são capazes de verdadeiras atrocidades e deviam de ser punidas por isso.

    Obrigada pelo seu comentário.
    Mundos Cruzados

    ResponderExcluir