Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Estimar os animais de estimação...

 «Um animal precisa de ser alimentado, higienizado, tratado, aquecido e estimado. Porque não é uma pessoa, não consegue fazer isso sozinho. A tarefa não é fácil para o “dono”» Esta é a realidade, o nosso animal de estimação não é autónomo, necessita da nossa ajuda para sobreviver. E a tarefa não é fácil pelo que é importante que quem queira adquirir um cão/gato tenha consciência de que aquela pequena bola de pelo mais cedo ou mais tarde vai crescer e vai levar a um aumento das nossas despesas. É essencial que nós tenhamos consciência de tudo isto, porque aquele ser indefeso necessita de nós, vai ficar dependente da nossa atenção e carinho.
Aqueles que não têm consciência disto abandonam os seus animais como se fossem lixo, algo que quando era pequeno era “fofinho”, agora faz asneiras, é grande, a crise económica afecta todos e nas férias não o podemos levar, logo é melhor deixá-lo numa rua qualquer. Rua essa bem longe da nossa casa, porque o “raio do bicho” ainda encontra o caminho de volta.                                                                                  
Esta situação deixa-nos chocados, magoados e envergonhados por pertencermos à mesma espécie dessas pessoas.
Por isso, deixamos aqui o nosso apelo, se vão comprar/adoptar um animal, pensem muito bem antes de o fazerem, pensem que se trata de um compromisso e que quando se fartarem dele não podem pura e simplesmente abandonar o vosso animal.



Sérgio H. Coimbra in Metro
(para lerem a notícia cliquem na imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário