Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nova etapa...

No dia 28 de Abril, o grupo Mundos Cruzados voltou à sua tarefa de Páscoa de distribuir as amêndoas pelos utentes da Cruzada, tentando levá-las aos utentes que não as receberam a tempo.
Chegámos à Cruzada, pegámos no cesto e pussémo-nos a caminho. Dois elementos do grupo, o Emanuel e a Ana, além de levarem as amêndoas à D. Auzenda, disponibilizaram-se a passar algum tempo com ela visto que esta se encontrava numa altura um pouco difícil e precisava de um pouco de paciência e atenção. O resto do grupo andou pelas ruas passando pela D. Maria do Céu, D. Ana Celeste, D.Ilda e D. Odete, das quais recebemos um sorriso verdadeiro e contagiante, acompanhado de algumas palavras de apreço pelo trabalho que estamos a desenvolver. Mais do que um simples trabalho de escola e das avaliações por parte da mesma, este trabalho é realmente avaliado pelos utentes que até agora, e para o nosso agrado, o têm classificado como bom e principalmente cada vez mais de louvar numa sociedade fria e virada para ela mesma.
Ainda nessa tarde passamos mais um momento de qualidade com a nossa utente mais divertida, a D. Elvira, que nos encantou com a sua capacidade surpreendente de falar em francês mesmo sendo portadora da doença de Alzheimer.
Não conseguimos entregar as amêndoas a todos os utentes, mas para a próxima esta tarefa estará concluída e poderemos voltar a visitar os nossos idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário