Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Em trabalho...

O nosso grupo, nos passados dias 6 e 7 de Abril, passou a tarde na sede da Cruzada a trabalhar nos preparativos para a festa da Páscoa que se avizinha.
No dia 6, dois dos membros do grupo passaram a tarde com a D. Auzenda, enquanto que o resto do grupo passou a tarde na Cruzada a fazer os moldes dos bonecos que vão levar as amêndoas e a recortá-los em seguida.
Esta distribuição permitiu que não deixássemos de visitar os nossos utentes, conseguindo assim também adiantar algum trabalho relativo à festa.
O grupo que visitou a D. Auzenda, o Emanuel e a Ana, passou mais uma tarde divertida e animada, ouvindo as histórias que a D. Auzenda tinha para contar, tanto da actualidade como de antigamente.
O resto do grupo trabalhou quase sem parar tentado assim acabar os 60 bonecos que tinham de ser feitos.
No dia seguinte, todo o grupo trabalhou na sede para tentar terminar os bonecos necessários, uma vez que não foi possível visitar um utente.
Nessa tarde, entre as 2.30 h e as 17 h, conseguimos acabar os moldes, recortá-los, montá-los e colocar os respectivos laços para dar como terminada a tarefa.
Nesse período de tempo ainda foi possível fazer companhia à D. Elvira e ajudar a D. Rosa nas pequenas tarefas que iam surgindo.
Ficou combinado que no dia 19 de Abril iríamos voltar à Cruzada para enchermos os bonecos com as amêndoas e posteriormente distribuí-las pelos utentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário