Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Quebrar o esquecimento!

Hoje, dia 19 de Abril, o grupo Mundos Cruzados teve como tarefa distribuir pelos utentes os bonecos, com o respectivo recheio, simbolizando uma pequena lembrança da Páscoa, bem como um pequeno "miminho". Apesar da chuva conseguimos distribuir vários e percorremos o Bairro das Pedras, o Bairro de Quebrantões e a zona perto da Avenida, levando um pouco de alegria àquelas casas tão apagadas e perdidas no meio da solidão.
Cada vez que batíamos à porta, os nossos idosos apareciam com uma cara de desconfiados, no bom sentido claro, perguntando-se o que faziam cinco jovens com um cesto no meio da rua a chover.
Quando dizíamos que vínhamos da cruzada e que tínhamos um pequeno carinho para eles, ficavam entusiasmados e com um sorriso de bocheca a bocheca. A nossa recompensa era essa. Houve quem nos agradecesse por nos termos lembrado deles, houve quem chorasse por ter sido acarinhado e houve quem nos dissesse "obrigado por tudo".
Que mais podemos pedir para o nosso trabalho. Não somos só nós que ajudamos estes idosos. Eles ensinam-nos que a velhice é triste quando é esquecida, mas que é a melhor altura das nossas vidas quando é valorizada. Assim podemos dizer que nos integramos numa família muito especial. A família do "bem fazer da paz"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário