A reacção dos animais foi a mesma que observamos no Centro de Reabilitação Animal, todos eles nos receberam calorosamente, com vários latidos e caudas a abanar. Até os gatos, que são animais mais independentes, ronronaram e pediram a nossa atenção. Entramos numa das jaulas com cães mais pequeninos e fomos recebidos com uma enorme euforia, três cachorros adoráveis ficaram radiantes com a nossa presença, abanavam a cauda, davam lambidelas e saltavam à nossa volta, como se dissessem: “Olá, levas-me contigo?”
Custou-nos imenso vir embora e deixar para trás aqueles seres adoráveis.
Nesta visita as emoções voltaram a falar mais alto, todos aqueles animais foram abandonados por alguém cruel que não soube dar-lhes aquilo que eles mereciam. Todos aqueles animais podiam ter uma casa e alguém com quem contar, no entanto, estão ali e apesar de poderem contar com todos os membros da associação, continuam a não ter uma casa e a atenção que merecem.
O ideal era que todos esses animais pudessem ter uma segunda oportunidade, uma nova casa, pelo que voltamos a reforçar o nosso apelo: adoptem um animal e ajudem as associações que tentam tornar a vida de um animal abandonado um pouco melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário