Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Nem sempre o que parece é!

Dia 6 de Janeiro, tivemos mais uma tarde de voluntariado na Cruzada. Quando chegamos estivemos a conversar sobre a evolução e a dimensão que a Cruzada começa a ter com a criação de novos meios de divulgação que contribuem para mostrar e levar a toda a parte o trabalho que esta instituição desempenha. Depois de tratados alguns pormenores, surgiu a possibilidade de visitar e fazer companhia a uma senhora que se encontra sozinha e que nesta altura de festas de cariz familiar se sente revoltada devido a ficar isolada. Mas por causa de alguns contratempos não foi possível realizar a visita pelo que esperamos que seja possível noutra altura.
No entanto, não ficamos sem fazer nada durante o resto da tarde. A D. Elvira, mais uma vez, fez-nos companhia e nós a ela. Podemos dizer que foi uma tarde de surpresas e de revelações que serviram de lição para todos nós. Esta senhora, que hoje se encontra com alzheimer já foi professora de Matemática e ainda agora se recorda com grande felicidade e boa disposição dos anos em que dava aulas e partilhava conhecimentos. As surpresas não ficaram por aqui pois esta senhora adora fazer palavras cruzadas e foi-nos proposto ajudá-la. A verdade é que quem nos deu uma lição e nos ajudou foi a D. Elvira que sabia todas as respostas e sinónimos e que nos fez ficar a todos de boca aberta e com cara de espanto.
Sem dúvida foi uma tarde incrível onde a partilha de conhecimentos foi grande. Aquilo que nos deixa mais tristes é que quando saímos daquela porta, aquela senhora tão querida e tão amorosa vai deixar de nos conhecer e esquecer-se-a de nós. Sempre que acaba uma tarde de companhia com esta senhora, passamos a ser estranhos até ao dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário