Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Novos marcos....

As visitas à Cruzada Bem Fazer da Paz têm sido sem dúvida cruciais para o desenvolvimento do nosso projecto. Mas não podemos deixar de frisar que para além deste contributo existe também uma componente pessoal bastante importante e que nós não a conseguimos por de parte.
No dia 24 de Janeiro, teve lugar mais uma visita inesquecível à Cruzada, onde mais uma vez fomos divididos em mini-grupos e direccionados para a casa de três utentes.
Um grupo, o Diogo e a Joana, teve como destino a casa da D. Auzenda, uma senhora bastante simpática e com um sentido de humor fora do normal. Adora plantas, limpezas, arranjar-se e mais que tudo, conversar. Outro grupo, a Daniela e a Ana, tiveram como tarefa visitar a D. Antonieta, uma senhora que adora ser acarinhada e que adora conversar. Tem pavor de ficar doente e um dos objectivos deste grupo será trazê-la para o exterior para a estimular a andar.
O outro grupo, a Diana e o Emanuel, tiveram como destino a casa da D. Maria, uma senhora considerada um pouco "difícil" pois devido à situação de solidão em que se encontra, o seu temperamento é um pouco complicado. Por motivos inesperados não foi possível realizar esta última visita, pelo que tentaram a visita ao senhor Vitorino, e mesmo depois de os ter recebido tiveram de vir embora para decorrer a limpeza da casa.
Os grupos voltaram à Cruzada, fizeram mais uma vez companhia à simpátiva D. Elvira e voltamos mais uma vez para casa.
Pode parecer que dizemos que todas as visitas são fantásticas e especiais, mas é a verdade. Cada vez que fazemos um visita aprendemos algo novo, algo diferente, algo que nos muda por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário