Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fim oficial do projecto "Mundos Cruzados"!

Chegámos ao momento que pensávamos estar muito longe. Àquele momento que ninguém queria pensar nem falar. O fim oficial do projecto Mundos Cruzados chegou com o final do ano lectivo que se revelou num dos mais intensos na vida do nosso grupo.
Hoje voltámos à Cruzada e visitámos pela última vez, pelo menos deste mês, os nossos amigos que já fazem parte das nossas vidas. Um grupo composto pela Daniela, Diana e Emanuel visitou a D. Auzenda. Outro grupo composto pela Joana, Ana e Diogo visitou a D. Lurdes.
Ambos os grupos sentiram um enorme aperto por pensar que era chegado o fim. É complicado ver algo que já faz parte das nossas vidas à 7 meses acabar. É frustrante não termos tempo, neste época tão frenética de exames e candidaturas à faculdade. Olhámos para os olhos dos nossos amigos e é difícil dizer adeus por isso preferimos dizer até já.
Hoje falámos de tudo um pouco. Política, actualidades, telenovelas e do percurso que havíamos feito para chegarmos ao fim de um projecto tão ambicioso que nunca teve grandes apoios.
Mas ao menos chegámos ao fim com os corações quentes e repletos de bons momentos passados na companhia dos nossos idosos e também enquanto grupo que acabou, de uma forma ou de outra, por fortalecer a nossa amizade e ajudou-nos a conhecer-nos melhor e saber daquilo que somos capazes de fazer para ajudar o próximo.
Chegada a hora de partirmos para casa, avisámos os membros da cruzada que este mês já não voltaríamos. A D. Maria Rosa agradeceu-nos com um sentimento verdadeiro de obrigado. Foi algo que nunca esqueceremos. Disse-nos para voltarmos e nós aceitámos o desafio.
Obrigado a todos aqueles que tornaram o projecto possível, D. Antonieta, D. Auzenda, D. Elvira, D. Lurdes, D. Odete, D. Maria do Céu, Sr. Vitorino, D. Maria, D.Maria Rosa, Dr. Emília e tantos outros que nos ajudaram e nos acolheram na Cruzada como membros dessa família tão digna.
Mas também não nos esqueçamos do nosso grupo, Daniela, Diana, Diogo, Emanuel, Ana e Joana e a todos os membros não oficiais, Joana e Tânia, por tornarem este projecto em algo que marcou as nossas vidas!
Obrigado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário