Idosos e animais, duas realidades, duas formas de vida diferentes mas que afinal não são mais do que Mundos Cruzados.

Alma e Sentimento...um retorno à eterna inocência!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Visitas aos nossos amigos...

Estamos perto do fim, mas com vontade de continuar. Dia 31 de Maio, teve lugar na Cruzada Bem Fazer da Paz mais uma das nossas tardes de voluntariado.
Como já todos sabem fomos divididos em pequenos grupos. O primeiro composto pelo Emanuel e pela Diana teve como destino a casa da D. Auzenda. Como já tínhamos referido esta utente encontra-se um pouco mal e por isso achamos que pelo menos um grupo deveria lá ir uma vez por semana para ver como as coisas se desenvolvem.
O grupo constatou que a D. Auzenda pouco ou nada melhorou. Encontrava-se na cama e mesmo na tentativa de a fazer sair desta ela recusava. Como é habitual a D. Auzenda adora falar sobre política e principalmente dizer mal do nosso ex- primeiro ministro. Acaba sempre por desviar a conversa para Salazar, dizendo que ele havia de voltar e pôr ordem nisto tudo. São sempre umas tardes muito divertidas.
Outro grupo, composto pelo Diogo e pela Joana, tinha como destino a casa da D. Lurdes e da D. Odete, mas curiosamente nenhuma delas os pôde receber deixando-os sem saber aonde ir. Voltaram para a Cruzada e foram novamente a casa da D. Antonieta que sempre com um enorme sorriso nos lábios nos recebe de braços abertos quer esteja bem quer esteja doente.
Viram a telenovela, que a utente tanto anseia por cada episódio, falaram da sua história, fizeram um visita pela casa e passaram uma tarde muito agradável.
Por último o outro grupo, composto pela Daniela e pela Ana, ficou a fazer companhia à D. Elvira que por azar se encontrava com muito sono e pediu que não a incomodassem porque queria dormir. Foi mais uma tarde memorável com os nossos amigos da Cruzada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário